diversos

Augusto Magalhães

Augusto Magalhães

Augusto Magalhães é jornalista, graduado pela Universidade Federal da Paraíba, onde também graduou-se em Economia e em Teatro (Licenciatura em Artes Cênicas). Ainda pela UFPB é especialista em Artes e Mestre em Sociologia. No jornalismo, iniciou carreira em 1991 no Jornal O Norte. Em 1993 foi convidado a integrar a equipe do Correio da Paraíba como Editor de Cultura. Também é autor de projetos de revistas culturais, como a Revista Philipéia, com produção de Eduardo Stuckert e Revista Bafafá, ambas com diagramação de Paulo Maia. Em 2016 criou a TV PHILIPEIA em seu canal no youtube, que também pode ser acessado pelo seu site: www.augustomagalhaes.com.br

  • Augusto Magalhães

    Augusto Magalhães

    TV PHILIPÉIA

    A TV Philipéia é um canal no youtube, também disponível no site: www.augustomagalhaes.com.br, criado pelo jornalista Augusto Magalhães (DRT-PB 946) no ano de 2016 com o objetivo de produzir material destinado à divulgação da cultura, turismo, eventos e outros assuntos de interesse público na Paraíba.
    Nosso objetivo é contar histórias, mostrar personagens e lugares para manter viva a cultura popular da Paraíba a partir dos seus artistas e eventos culturais e turísticos.
     
    Augusto Magalhães nasceu em João Pessoa (PB). É jornalista, graduado pela Universidade Federal da Paraíba, onde também graduou-se em Economia e em Teatro (Licenciatura em Artes Cênicas). Ainda na UFPB, concluiu Especialização em Artes (que resultou na pesquisa sobre o teatro paraibano) e é Mestre em Sociologia, na linha de pesquisa Sociologia da Cultura.
     
    No jornalismo, iniciou carreira em 1991 no Jornal O Norte como repórter, sendo promovido um ano depois a Chefe de Reportagem. Em 1993 foi convidado a integrar a equipe do Correio da Paraíba, onde assumiu a função de Editor de Cultura. Em 95 deixou o Correio para assumir a Editoria de Cultura do Jornal A União, voltando ao Correio da Paraíba no ano seguinte, onde foi Editor de Cidades e passou por várias outras editorias. Também é autor de projetos de revistas culturais, como a Revista Philipeia, com produção de Eduardo Stuckert e Revista Bafafá, ambas com projeto gráfico e diagramação de Paulo Maia. 
     
    Na Televisão, foi repórter fixo do Programa Correio Agronegócios (TV Correio) e fez matérias para vários outros programas da emissora, como Thereza Madalena e Tony Show. Também foi repórter da TV Miramar no Programa Cidade em Ação. Em 2016 criou a TV PHILIPEIA em seu canal no youtube, que também pode ser acessado pelo seu site: www.augustomagalhaes.com.br
     
    Como ator, já atuou em diversos espetáculos de teatro como “O Gato de Botas”, “Ali Ladrão e os 40 Babás”, “A Maldição de Carlota”, “Deboche”, “Augusto, O Anjo Visionário”, “Hamlet”, “Os Saltimbancos” e “Os Três Porquinhos”. Durante oito anos consecutivos trabalhou no “Auto de Deus” - encenação da Paixão de Cristo em João Pessoa, com direção de Roberto Cartaxo e Paulo Vieira e Everaldo Vasconcelos. No cinema, fez participações nos filmes “Funesto”, “Eu Sou o Servo”, “A Sintomática Narrativa de Constantino”, “Transubstancial”, “A Inesperada Visita do Imperador” e “Canta Maria”.  Também atuou nos vídeos “Álbuns da Memória” e “No Cabresto”.