diversos

Carnaval Tradição 2016

Carnaval Tradição 2016

O Carnaval Tradição faz parte do calendário cultural da cidade de João Pessoa há mais de 100 anos. É um momento de festividade e descontração, onde vários elementos da cultural popular paraibana se encontram. São desfiles de escolas de samba, grupos de ala ursa, grupos de tribos indígenas, entre outras manifestações da cultura popular.Este ano, a Escola de Samba Malandros do Morro fez um desfile onde representou sua própria história, registrando 60 anos de avenida. Com isso, conquistou o 31º título de sua história no carnaval de João Pessoa. Houve também protesto dos clubes de frevo, que no momento do desfile realizou um protesto contra a falta de verba para realização do Carnaval Tradição.

  • CARNAVAL TRADIÇÃO

    A Escola de Samba Malandros do Morro participou do desfile do Carnaval Tradição fazendo uma retrospectiva de sua própria história, já que completou 60 anos de fundação em 2016. O enredo-retrospecitva deu certo. A Escola foi a vencedora do Carnaval com o tema: "Bodas de Diamante - um Longa-Metragem de uma Brilhante História", de Potizynho Lucena e Polyana Resende. Com isso, a Malandros do Morro conquistou 31ª título de sua história no Carnaval de João Pessoa.

    O desfile acontece na Av. Duarte da Silveira, no bairro da Torre, e já é uma tradição na cidade. Além da Malandros do Morro, outras Escolas passaram pela avenida com a mesma garra e entusiasmo de seus integrantes. O resultado foi o seguinte: em segundo lugar ficou a Escola Independente de Mandacaru. Já o terceiro lugar para as Escola Império do Samba, seguido pela Pavão de Ouro. Este ano uma Escola foi desclassificada do concurso por ter desrespeitado o regulamento: foi a Escola Unidos do Róger.

    O Carnaval Tradição também é composto pelo desfile das Tribos Indígenas e dos Blocos de Ala Ursa, que tão um toque especial ao evento e animam o público, principalmente as crianças. Este ano, o desfile dos clube teve uma cena inusitada: um protesto pela falta de incentivo ao evento que já é tradicional na cidade.

    Gilberto Firmino

    Dayse Euzébio

    Dayse Euzébio

    Crianças representando tribos indígenas, desfile de escolas de samba na Avenida Duarte da Silveira e grupos de Ala Ursa fazem a alegria dos populares que acompanham todos os anos “Carnaval Tradição” de João Pessoa